Make your own free website on Tripod.com
Ver Calendário RR

V COPA HIEN KAN DE KARATÊ É REALIZADA COM SUCESSO

A V Copa Hien Kan de Karatê, realizada no sábado e domingo no totozão, superou as expectativas dos dirigentes da associação. Aproximadamente 200 atletas participaram da competição nas categorias mirim, infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto, em duas modalidades Kata e Kumite individual e por equipe.

            A solenidade de abertura aconteceu no sábado às 19:30 horas com o desfile do quadro de árbitro e das associações participantes. No protocolo de praxe, houve o canto do hino nacional brasileiro, juramento do atleta, declaração de abertura proferida pelo professor oberlan Jones e outros momentos nos quais foram relembrados alguns fatos importantes dos 14 anos de existência da Hien Kan. No momento das demonstrações, o Clube de Desbravadores Castelo Forte da Igreja Adventista do 7º Dia do 13 de setembro, deu um show com seus desbravadores fazendo uma esplêndida descida de rapel com as desbravadoras Quidoca e Adriana e com os experientes instrutores Max e Marcos. Em seguida fizeram  algumas evoluções de ordem unida, mostrando assim, um pouco do trabalho que é desenvolvido pelo Clube de Desbravadores Castelo Forte.

            As demonstrações foram encerradas com uma belíssima apresentação do Grupo de capoeira raízes do Brasil, sob o comando do instrutor Dagoberto Ventura (Caimbe).

            As primeiras disputas realizadas no sábado foram no Kata por equipe infantil, juvenil e adulto. A Hien Kan conquistou o primeiro lugar no infantil e adulto, o juvenil foi conquistado pela Associação Olímpica. No Kumite por equipe mais uma vez a Hien Kan conquistou o primeiro lugar e no Open masculino e feminino o título foi conquistado pelos atletas Wadeson Queiroz e Simone de Souza, ambos da Associação Hien Kan.

            No domingo foram realizadas todas as competições de kata e Kumite individual do mirim ao adulto, com início às 8:30 horas da manhã e encerrou às 19:30 horas.

            A associação Hien Kan sagrou-se campeão da V Copa conquistando 95 medalhas, sendo 41 de ouro, 30 de prata e 24 de bronze. Em segundo lugar ficou a associação Olímpica com 46 medalhas conquistadas, das quais 11 de ouro, 14 de prata e 21 de bronze e em terceiro lugar ficou a associação Kanku Sho com 26 medalhas ganhas, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze.

            A diretoria da Hien Kan agradece o apoio recebido dos patrocinadores: Hotel Barrudada, Gráfica Marabá, Vereador Tio Brito, Deputado Chicão, Vereador Walteir Pinto, Xertex Papelaria, Fundação Chico Rodrigues, UNIMED, Sukatinha, Brankas Modas, Arte Foto Hora, Roda Viva, Suprema Vídeo, Vice-Prefeito Iradilson Sampaio e Loja Samurai. O professor Oberlan Jones faz um agradecimento especial aos pais de alunos da Hien Kan, aos senhores João Maia, Ede Carlos, Daniel da Conceição, Romel, às senhoras Branca, Sâmara e Tereza, pela grande ajuda dada na organização da V Copa Hien Kan.

 QUADRO DE MEDALHAS E CLASSIFICAÇÃO GERAL

 Associação

 

 Medalha

de Ouro

 Medalha

de Prata

 Medalha

de Bronze

 Nº Total de

 Medalha

Total

de Pontos

Classificação

Associação Hien Kan

41

30

24

95

1.035

1º Lugar

Associação Olímpica

11

14

21

46

650

2º Lugar

Associação Kanku-Sho

06

10

10

26

380

3º Lugar

ASKAD

-

03

-

03

30

4º Lugar

Associação Kombukan

-

01

01

02

15

5º Lugar

 

 

 

 

 

 

 

  Boa Vista, 29 de abril de 2002.

fonte: Oberlan Jones oberlan@technet.com.br

Diretor - AHK

Voltar