Make your own free website on Tripod.com

Técnica

Kihon:   

É a prática de técnicas fundamentais: Base, defesa, socos, chutes

 

 

Kata:  

É um exercício formal, uma seqüência de movimentos executados de maneira encadeada e pré-determinada, aplicáveis à realidade. É representativa de um estilo de  Karatê.  Veja Estilo (Kata)

 

 

 

 

 

Kumitê:

 É o combate propriamente dito. É a combinação das técnicas de Kihon e Kata usadas em competições e defesa pessoal.

Ao lutar em Kumite, é necessário ter sempre confiança. A prática constante desenvolve o auto-controle e por conseguinte auto-confiança e uma grande vontade de ganhar.

Superar falhas enquanto melhora as técnicas, ao fim de alguns anos de treinamento, alcançará um estado em que dará sempre o teu melhor.

Num grande torneio internacional é necessário se preparar para as regras, para os árbitros e um grande número de espectadores, e com calma e tranqüilidade enfrentar o adversário. Isto requer uma mente forte que não vem necessariamente com a experiência mas sim da habilidade em julgar o oponente sem engano e de ter fé em si mesmo.

Não copie outros atletas  mas sim estude-os  e compreenda a técnica usada sob todos os ângulos. É importante observar que poderiam ser diferentes se aplicadas ao seu modo de ver e, aliado as suas aptidões naturais, desenvolver sua técnica pessoal e estilo próprio.

 

 

 

 

Níveis:

 

 

Ippon Kumitê,

 

 

 

Sanbon Kumitê,

 

 

 

Gohon Kumitê,

 

 

 

Ju ippon Kumitê,

 

 

 

Shiai Kumitê.

 

voltar