Make your own free website on Tripod.com

 

Notícias do Karatê

Últimas notícias.

09 - VI Copa Design de Karate - ES

08 - III Roraima Open Internacional de Kasratê

07 - Hien Kan continua sucesso no RR

06 - V Copa Hien Kan é sucesso no RR

05 - Brasil Sede dos Jogos  Sul-Americano

04 - V Copa Hien Kan em Boa Vista - RR

03 - Dia Nacional do Karatê ( 11 de setembro)

02 - Morre Campeão Mundial do karatê

01 - Brasil viaja para o Japão

 

Veja também: http://www.cob.org.br/

 

Sexta-Feira, 19 de Abril, 01:08 AM

Brasil será sede dos Jogos Sul-americanos

Os Jogos Sul-Americanos, que deveriam acontecer em Bogotá, na Colômbia, serão disputados no Brasil, de 1 a 11 de agosto. A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), no Paraguai, e o Brasil venceu a disputa com o Chile por 11 votos a 3. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu distribuir as modalidades dos Jogos Sul-Americanos por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belém e, possivelmente, Manaus. No Rio de Janeiro, serão realizadas as provas de tiro com arco, tiro, esgrima, esqui aquático, judô, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia. Em São Paulo, handebol, boliche, golfe, caratê, levantamento de peso, patinação, softbol e tênis. Em Curitiba, ginástica artística e rítmica e ciclismo. Em Belém, natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, boxe e lutas. As provas de atletismo poderão ser em Belém ou Manaus - a decisão será da Confederação Sul-Americana de Atletismo. As provas de remo, canoagem e vela só serão realizadas em novembro, no Rio de Janeiro. Não haverá provas de hipismo, vôlei e basquete, modalidades que estarão cumprindo o calendário internacional. Unidade - Esta é a primeira vez que o Brasil vence uma candidatura multiesportiva desde 1963, quando o país sediou os Jogos Pan-Americanos, em São Paulo, e a Universíade, em Porto Alegre. ''Acho importante que os Jogos Sul-Americanos sejam realizados, pois é uma demonstração de força e unidade dos países da América do Sul'', afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, responsável pela apresentação da candidatura brasileira. Nuzman frisou que mesmo sediando os Jogos Sul-Americanos, o Brasil apresentará candidatura para organizar a edição da competição de 2006. ''Este é um momento importante para o esporte brasileiro. Faremos de uma candidatura emergencial uma grande oportunidade para desenvolver o esporte no Brasil e na América do Sul'', disse Nuzman.

Fonte: Yahoo! Notícias - Esportes

Voltar

AHK

ASSOCIAÇÃO HIEN KAN DE KARATÊ

FILIADA À FEDERAÇÃO RORAIMENSE DE KARATÊ

KARATÊ-DO TRIDIMENSIONAL

   

               COMUNICADO DE IMPRENSA A.H.K. Nº 03/2002.
 

ASSOCIAÇÃO HIEN KAN REALIZA V COPA DE KARATÊ

                

                Nos dias 27 e 28 de abril, a Associação Hien Kan de Karatê estará promovendo mais uma grande competição, trata-se da V COPA HIEN KAN DE KARATÊ. Este tradicional evento do Karatê roraimense tem como objetivo principal comemorar o 14º ano de fundação da associação, além de promover o intercâmbio esportivo com as academias co-irmãs do estado vizinho Amazonas e da Venezuela.

                Todos os atletas filiados a Hien Kan estão empenhados nos treinamentos de segunda a sexta feira visando adquirir uma melhor performance técnica para disputar o título de cada categoria no Kata e no Kumite. Os quatro títulos anteriores foram conquistados pela Hien Kan, e a expectativa são de mais uma conquista, um presente na comemoração de aniversário da associação.

                A V Copa Hien Kan será disputada nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e Open. Haverá também as disputas em kata por equipe e individual.

                Foram convidadas para participar desta copa todas as associações filiadas à Federação Roraimense de Karatê, as associações filiadas à Federação Amazonense de Karatê e algumas academias da Venezuela.

                No próximo sábado, a partir das 19:00 horas, o instrutor da Hien Kan professor Oberlan Jones estará realizando uma Clinica de Arbitragem destinada a todos os árbitros que atuarão na competição. Acontecerá também o congresso técnico e as inscrições das associações locais.

                Com o objetivo de atender as metas sociais propostas pela diretoria da Associação Hien Kan, a entrada da V Copa Hien Kan será cobrado de cada pessoa que comparecer ao evento um Kilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes da periferia da cidade e as entidades filantrópicas do município.

                A organização da V Copa Hien Kan esta preparando uma rica premiação que será distribuída para os campeões.

                A V Copa Hien Kan acontecerá no Ginásio Totozão, com a solenidade de abertura prevista para acontecer no dia 27 às 19:300 horas e as disputas das categorias Kumite Open adulto e Kata por equipe, já no dia 28 durante todo o dia acontecerão as disputas iniciando a partir das 8:00 horas da manhã.

  

Boa Vista, 15 de abril de 2002.

 

Oberlan Jones

Diretor - AHK

 Maiores informações, pelo: E-mail: FRK oberlan@technet.com.br

 

Voltar

Dia Nacional do Karatê

20.3.2002

Assunto: "DIA NACIONAL DO KARATÊ"

Transcrevemos a Resolução no. 02/2002, da CBK, DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO "DIA NACIONAL DO KARATÊ"

"O Presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Entidade Nacional de Administração do Desporto Karatê, vinculada ao COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO, face sua competência estabelecida no Estatuto desta Confederação e, em vista da aprovação unânime da Assembléia Geral Ordinária em reunião realizada no dia 26 de Janeiro de 2002";

RESOLVE:

Art. 1° - Instituir, nesta Confederação, o "DIA NACIONAL DO KARATÊ", a ser comemorado em todo território brasileiro, anualmente, no dia 11 de Setembro, data consagrada a emancipação do karatê da (CBP) Confederação Brasileira de Pugilismo e da fundação da (CBK) Confederação Brasileira de Karatê.

Art. 2° - Esclarecer que a referida data deverá ser comemorada por esta Confederação e por todas as Federações Estaduais filiadas a esta Confederação, e pelos Clubes e Associações vinculadas às respectivas Federações.

Art. 3° - Será dado conhecimento do teor desta decisão à Secretaria Nacional de Esporte, ao Ministério do Esporte e Turismo, e ao Comitê Olímpico Brasileiro, para os devidos efeitos.

Art. 4° - Determinar às Federações Estaduais, filiadas a esta Confederação, que seja dada a mais ampla divulgação sobre o teor desta Resolução, devendo as referidas Federações filiadas transmitir aos Clubes e Associações, seus filiados e estes, aos Karatecas vinculados aos respectivos Clubes e Associações, para o indispensável conhecimento de todos.

Esta Resolução entrará em vigor a partir da presente data.

Cumpra-se e Divulgue-se.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2002.

Edgar Ferraz de Oliveira
Presidente da CBK

Fonte: Federação bahiana de karate

Visite e conheça o trabalho da Confederação baiana de Karatê

Voltar

 

Morre Técnico Francês Bi-campeão Mundial

Tours (França) - O técnico da França de caratê, Michel Milon, ex-campeão mundial, morreu no último dia 13 de março de overdose, e não de um ataque cardíaco, segundo disse nesta terça a polícia francesa.

Ele foi encontrado no banheiro de um amigo carateca, em Paris, segundo disse a polícia, acrescentando que o material encontrado perto do corpo do lutador não deixa dúvidas sobre as causas da morte.

A autópsia que foi feita segunda-feira vai determinar que tipo de substância causou a morte de Michael Milon.

Fonte: Terra esporte 08 de abril de 2002

Sua Vida no Karatê.

O mundo e o karate francês sofrem uma segunda perda trágica em menos de um ano com a morte repentina de Michael Milon, campeão do mundo em kata de 3 vezes.

-3 campeão individual de Kata do mundo em (94-96-2000)
-3 vencedor das copas do mundo  em (93-95-97)
-4 campeão individual europeu de Kata em (94-96-97)
-6 campeão europeu de Kata por equipe em (91-92-94-95-96-97)
-4 campeão sênior  da France em (94-95-96-97)
-2 campeão da universidade da France em (92-93)
-3 campeão júnior da France em (91-92-93)
-2 vencedor da copa francês júnior (90-91)
-4 vencedor do copa francês sênior (93-94-95-96)
-2 campeão do cadet da France em (89-90)
-2 o segundo campeão do mundo para as equipes (94-96)
Técnico nacional francês de Kata desde 2001

Fonte: WKF

Voltar

Atleta de MS vai para Mundial de Karatê Kenshi-Kai
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001 - 14h08m

Corpo e mente preparados. O equilíbrio perfeito para conseguir destaque no Brasileiro de Karatê Kenshi-Kai. Durante a competição, realizada em Campo Grande - MS, a apresentação de uma nova modalidade.

Mato Grosso do Sul conquistou seis medalhas. E o atleta Rodrigo Brito acabou vencendo a final e está com a vaga garantida para o Mundial de Karatê Kenshi-Kai, no ano que vem no Japão.

Fonte: Globo.com data 08 abril de 2002

Voltar